08 dezembro, 2009

O começo das obras

Pois é as obras começaram à cerca de 2 meses, depois de um atraso oficial de 1 ano. As obras no aeroporto de S. Jorge vão de vento em poupa. Já se nota grande progresso no aterro para onde vai crescer a pista e a espessura do asfalto foi aumentada para 60 cm, com excepção das pontas onde ficou com 45cm, o que compara com os 16cm anteriores em toda a pista. Este piso é provisório até conclusão a 100% da obra.
Neste momento a taxyway junto à torre, encontra-se encerrada e fez-se um ajuste na largura da pista já existente, para o lado Norte. O terreno para construção da nova torre e quartel de bombeiros, também já se encontra vedado, e muito em breve começam as respectivas obras. Dentro de uma semana colocarei neste novo blog, algumas fotos do progresso das obras para satisfazer a curiosidade a alguns "bloggers".

5 comentários:

PAI disse...

http://www.PetitionOnline.com/PAI2008/


Convém visitar este endereço.
Se não nos movimentarmos ficamos para trás!!!!

Jorgense disse...

Na minha opinião acho que essa petição não vai fazer mudar absolatamente nada, porque a ampliação que está a ser feita, só aumenta o tamanho em descolagem,a aterragem mantém-se, visto que passou a ser obrigatório ter margens de segurança em cada cabeceira da pista. é pena o nosso governo não pensar no futuro, mas também acho que nós Jorgenses, já nos deviamos era começar a sentir privilegiados porque em breve ficaremos com o melhor aeródromo regional, para voos regionais, refiro-me entre: Flores, Corvo, Graciosa, São Jorge.

Que venham daí mais opiniões. Cumps.

PAI disse...

Convém lembrar que esta petição foi lançada no início de 2008,quando o projecto ainda estava em estudo preliminar!!

Anónimo disse...

jorgense deverias por fotografias do equipamento da tecnovia acores porque queria acompanhar o andamento das obras do aeroporto de sao jorge agradessia que fize-se este favor ok.

Anónimo disse...

entao as fotos nao cegam ao blog