19 fevereiro, 2010

Frota SATA Air Açores

Agora que estamos em plena fase de renovação da frota da Sata, quero lançar um desafio a todos os visitantes do blog.

Que frota escolheriam para a Sata?

Apresentem as vossas opiniões e digam a marca, o tipo de avião e o número de aviões que iriam constituir essa frota. Podem também ir comentando as propostas dos outros visitantes.

14 comentários:

Anónimo disse...

Secalhar a actual nova frota em tipo de aviões, mas com apenas 3 Q400 e sim, 3 Q200.

Anónimo disse...

Na minha opinião a Sata Air Açores poderia ter 1 Embraer 195, 3 Embraer ERJ145 e para terminar 2 Dash Q200.

Anónimo disse...

Embraer's para voos inter-ilhas?? Concerteza está enganado.

Anónimo disse...

Segundo a autor do blog é para dar a nossa opinião. Em termos concretos e técnicos não sei se seria bom ou mau, mas que a embraer é uma boa empresa e que tem bons aviões isso tem principalmente os 195 que são muito confortaveis, banstante espaçosos e silenciosos o que em relação ao silencio os Dash são um bocadinho ruidosos a mais para o tamanho que têm. O que se torna desagradavel durante um voo.

AM disse...

Dash ruidosos?? Concerteza nunca andou de atp. Dash Q200 super confortaveis, e silenciosos comparadamente aos atp's. Cumprimentos florenses.

Rui disse...

5 Dornier 328, 1 Embraer 170.

Dornier para os inter-ilhas e o 170 para os novos PDL-FNC-FAO e PDL-FNC-LPA + PIX-LIS-PIX SMA-LIS-PIX

Anónimo disse...

Em termos pessoais gostaria bastante de ter algo do genero 1 D328Jet(só po estilo), 2 SAAB 2000, 2 Q400 e 1 EMB120e um Fokker 100 pro voos pa Madeira...xD nada disto teve em conta os aspectos financeiros...De resto a nova frota acho que vai desempenhar um bom papel...

Paulo Marcelino B. Soares disse...

Obviamente os Dash são no mercado o avião melhor adequado ao tipo de serviço a realizar.
São menos ruidosos, consumem menos, são amigos do ambiente e levam um número considerável de passageiros.
Penso que a SATA fez uma boa escolha da qual não se irá arrepender.

PSV disse...

Engraçado é que ninguém falou em ATR.

Ricardo Pereira disse...

Pois é! ATR? Piloto Jorgense, suponho que pelo seu nome, tenha algumas capacidades para me responder. Que tipos de modelos e tamanhos de atr existem?? E que tipos de atr's a contar com a ilha do Corvo, pensava que podiam servir os açores.

PSV disse...

Eu não disse que os ATR eram bons ou maus para a operação aqui nos Açores. Mas era possível que alguém falasse neles o que não aconteceu. Daí o meu comentário.

Esteves disse...

Nota-se que a frota escolhida pela Sata foi bem pensada, tendo em conta os aspectos ambientais e as condições climáticas da região (amigo do ambiente como foi referido acima, tipo de asa alta, etc), penso ser uma escolha acertada. Os Dash8 Q200 e Q400 enquadram-se perfeitamente no tipo de avião ideal para operar nos Açores. Contudo, penso que os ATR 42-500 e 72-500 não seriam uma má opção, sendo muito semelhante aos Dash. Agora, só nos resta esperar e ver como é que estas máquinas se portam.

João disse...

Tal como o Rui também acho que o Dornier 328 seria o avião ideal para a Air Açores.

Anónimo disse...

para responder a esta questão é perciso saber que no corvo e nas flores o maior avião que lá pode aterrar é o atp devido ao tamanho da pista!!!para concluir acho que a frota assim já está boa e para uma viagem alucinante escolham os Dornier 328 onde as pessoas teem de ser pesadas e contrabalançadas para não se dar o caso do coitado do Dornier 328 ir de lado lol!!!SATA uma grande companhia aerea e com grandes pilotos