14 abril, 2010

Cancelamentos!

Boa-noite!
Pois é, o temporal no aeroporto de São Jorge (vento Norte) tem-se feito sentir.
Já à 3 dias consecutivos que tem havido cancelamentos para a ilha (6 voos), devido ao vento norte que se faz sentir. Hoje (quarta-feira), após uma razoável aproximação do Q400 a uma das pistas, houve uma forte rajada norte que "desviou" o avião da pista já mesmo em cima da pista, tendo sido abortada a aterragem, segundo relatos de ocupantes do voo, foi um susto enorme durante essa abortagem, que chegou a haver várias pessoas que se sentiram mal inclusivé terem desmaiado.

14 comentários:

Anónimo disse...

A SATA anda a voar fora dos limites de operacionalidade e segurança. Qualquer pessoa o pode comprovar.
Acho que 11 anos não é tempo suficiente.
Estão à espera de mais um acidente para aprenderem mais alguma coisa.

Anónimo disse...

Para haver desmaios, não foi so da abortagem em si, foi tmbm da aproximaçao inclusivé a viagem vinda da terceira! Sata sempre fora dos limites!

Anónimo disse...

Isto é uma Porra. Eles só querem é o dinheirinho do Zé Povinho e o pobre que se vá lá "Borrando Todo" aí pelos ares!...

Anónimo disse...

Já ouvi dizer que ja andam fotos a circular pela net dessa aterragem abortada, alguem me ajude a pesquisar, foi no dia 14 de Abril.

Anónimo disse...

Apesar de não querer ser maçador, não posso deixar passar a ocasião para fazer um comentário que é ao mesmo tempo uma achega para explicar o que se passa com os transportes aéreos para S. Jorge, e não só, por parte da nossa empresa SATA. Nos comentários acima fala-se nos factos e nas consequências que se fazem sentir (3º comentário) e mais terrível um possível acidente (1º comentário), mas ainda não foi falado nas causas ou melhor causa principal. O mal está na Lei que passou de 8 para 80, senão vejamos: há alguns anos atrás as companhias aéreas só eram responsáveis pelos cancelamentos dos voos e consequentes despesas com os seus passageiros únicamente se fosse por motivos de ordem técnica (avarias nas aeronaves), quanto a mau tempo, cada um tinha de se desenrascar como pudesse. Ora esta situação fazia com que, muitas vezes, se os passageiros não dessem pela marosca, avarias passassem por más condições atmosféricas no aeroporto de destino, para não pagarem nada a ninguém. Isto aconteceu comigo!. Acontece que entretanto a Lei mudou, e agora, desde que seja feito o check in as companhias são responsáveis pelos passageiros até ao aeroporto de destino, quer haja cancelamento por ordem técnica ou meteorológica. Eis portanto a razão porque alguns senhores comandantes de aeronaves arriscam a tentar viagens com aterragens imprevisíveis, para ver se colocam os passageiros nos seus destinos o mais breve possível para poupar algum à Companhia e talvez, quem sabe, ver se apanham louros pessoais, perante os seus superiores e/ou empregadores não pensando no facto de poder haver azar e eles próprios ficarem também reduzidos a escombros, como infelizmente já aconteceu.

Ricardo disse...

Pois sim, mas acho que por vidas em causa, é uma coisa que NUNCA deveria ser feita!


PS: quinta-feira, voos cancelados para a ilha, 4 dias consecutivos.

Anónimo disse...

Falar é fácil.Infelizmente por estas bandas todos percebem de tudo...ao fim e ao cabo~percebem de quê, e o quê? As postas de pescada para aqui lançadas, são juizos de valor, que...não têm suporte técnico!
Só para que saibam, quantas vezes os dados meteorológicos que são fornecidos aos pilotos, se alteram durante o voo!Nenhum comandante arrisca ultrapassar os limites estipulados, porque não está interessado em pôr a vida em risco, quer dos passajeiros e a sua. Nenhum comandante efectua voos fora dos limites sob que aspecto for, para evitar despesas com passageiros e muito menos para agradar ás chefias, porque isso pode custar-lhe a apreensão da licença de vooo. Como disse...falar, todos falam, no entanto dizem muita baboseira.
Tenho mais de 450 voos feitos ao longo de 28 anos dentro dos Açores, por isso conheço bem o que se passa.
Não tenho razão de queixa, já apanhei voos maus incluindo em S. Jorge, mas para que se saiba, os voos mais difíceis, são feitos unicamente com vontade de servir. Conheço a maior parte dos actuais e antigos comandantes. São dos melhores do Mundo!

Anónimo disse...

Atenção pessoal, temos um comandante a bordo, mas este parece que andou pouco de avião, porque diz ele que fez 450 voos em 28 anos cá nos Açores, isso dá cerca de 16 voos por ano e pouco mais de 1 voo por mês. Será que a Sata paga aos seus comandantes para trabalharem pouco mais de 1 voo por mês. Em fim deverão ser os suportes técnicos modernos.

Anónimo disse...

o portugues tem muito que se diga. ele disse que tinha MAIS de 450, nao disse que tinha 450... sao coisas diferentes. ele tem toda a razao no que diz. segurança em 1º lugar...

Saudações aereas

Anónimo disse...

Cada vez mais me convenço que o Salazar é que tinha razão... o povo não foi feito para dar/ter opinião (pelo menos parte dele). Ele é cada baboseira que se ouve e lê. E a maioria de pseudo-intelectuais, especialistas de tudo e coisa nenhuma, enfim...inuteis, mas que infelizmente emitem opinião. E falam de tudo sem saberem de nada. Então este que tem uma máquina de calcular... tadinho

Anónimo disse...

Sempre se esconde cada ASNO por tras da palavra anónimo, que não é nem intelectual, nem técnico e muito menos Comandante. Vão mas é trabalhar que há bastante falta de mão de obra! Xau, por aqui não se aprende nada...

Anónimo disse...

Morreu tudo incluindo o Comandante.
Descansem em Paz!... Ámen

Rui Carvalho disse...

Caros Jorgense e Piloto Jorgense

Este comentário, se me permitem, é para vós, pela seguinte razão:
Deixar que o vosso blog publique todo e qualquer comentário que vos seja enviado é o caminho mais curto para a redução de nível de qualidade que decerto desejarão não ver cair.
Digo-lhes isto pois é algo ocorrido em milhares de blogs em Portugal.
Esse é o caminho aberto para o insulto fácil e a acusação sem prova.
Sugeria para vosso bem seleccionar os comentários, e transformar o vosso blog num projecto informativo e de qualidade.

Abraço

Rui Carvalho

Anónimo disse...

Muito bem, aplaudido e Parabéns pela "coragem".